quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cansados com o descaso, os servidores da Unidade de Saúde da Família do Morro da Conceição decidiram suspender as atividades no dia 19 de Abril de 2010, em protesto pela falta de providências da Secretaria de Saúde do Recife. A paralisação é devido as condições de funcionamento da unidade e de trabalho que estão sendo submetidos os profissionais como: Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem, Cirurgião Dentista, Atendente de consultório dentário, Agentes Comunitários de saúde, Agentes de Saúde ambiental, entre outros. A unidade de Saúde da Família -PSF, apresenta problemas que já foram denunciados e até o momento, ignorado pela Secretaria de Saúde do Recife, como: Equipamentos quebrados e deteriorados pela ação do tempo, mofo nas paredes, infiltrações, portas e divisórias caindo, ferrugem por todos os lados, instalações sanitária em precárias condições, copa e sanitário no mesmo espaço, ect. A unidade tem 04 equipes para três consultórios, obrigando os profissionais a trabalharem em esquema de rodízio, a mesma atende cerca de 500 pacientes por mês segundo informações dos servidores, esse número poderia ser bem maior, se tivesse consultórios suficientes para atendimento de consultas médicas e de enfermagem. Segundo eles seriam necessário cerca de 08 consultórios.
Outras reclamações dos profissionais de saúde são referentes à falta de equipamentos de trabalho e falta de insumo. Os profissionais irão continuar de braços cruzado até que providências sejam tomas para minimizar os riscos para comunidade e servidores.

na próxima quinta-feira dia 22 uma comissão irá denunciar o descaso na reunião do Conselho Municipal de Saúde do Recife.
SINDATE-NE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...