Na manhã de quarta-feira (14) Representantes dos servidores e Diretoria Geral de Gestão do Trabalho - DGGT, fizeram a entrega das emendas ao projeto de lei 25 que cria o PCCDV do setor saúde, conforme acordado com os Vereadores na reunião da ultima segundda-feira (12) Veja as emendas propostas:
- Retirar a palavra "ENTIDADES" do texto do parágrafo único do artigo 19 do Pl- 25
- Retirar do anexo II das atribuições do auxiliar de enfermagem , a seguinte sentença: "AUXILIAR O ENFERMEIRO NA PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DIRETOS DE ENFERMAGEM S PACIENTES EM ESTADO GRAVE".
- Retirar do anexo II das atribuições do auxiliar de enfermagem (trinta e quarenta horas a sentença: "FORNECE MEDICAÇÃO".
- incluir nos requisitos do cargo dos auxiliares de enfermagem a preosição "ou". A redação deverpa ser a seguinte: " CERTIFICADO DE AUXILIAR E/OU TÉCNICOS DE ENFERMAGEM".
- incluir nas atribuições dos profissionais médico(20 e 40 horas) a seguinte sentença: "COLABORAR COM ORGANIZAÇÃO DA FARMÁCIA".
- corrigir os requisitos de investidura no cargo dos profissionais "TERAPEUTA OCUPACIONAL E PSICOLOGO, uma vez que não se faz necessário a especialização em saúde pública para ingressar na carreira.
- todos concordaram que a contagem por tempo de serviço a cada 5 anos agrega valor ao projeto do PCCDV saúde, uma vez que implementa o percentual acordado entre gestores e trabalhadores.
feito isso ficaremos aguardando o parecer das comissões de legislação e justiça e comissão de saúde emitirem seus pareceres, para que o projeto de lei seja votado na proxima segunda-Feira (19).
Veja documento assindo pelas entidas responsavel pela entrega das emendas: