sexta-feira, 24 de julho de 2009

Assembléia Recife (23.07.09)

O SINDATE apenas iniciou a Assembléia após ter em mãos a Carta de Intenções elaborada pela Prefeitura, através dela a gestão se compromete em antecipar para o mês de outubro de 2009 a instalação do processo de negociação da data base de 2010 dos profissionais, caso a receita do Município no segundo quadrimenstre deste ano atinja o valor igual ou superior a do terceiro quadrimestre de 2008; impôs a condição de que os profissionais que aderiram a greve deverão retornar ao trabalho no dia seguinte ao da assinatura do Protocolo de Intenções, sob a pena de desconto dos dias de paralisação, ou seja, caso o SINDATE assine o documento proposto, os profissionais que não voltarem a trabalhar serão prejudicados com o desconto salarial.

O SINDATE afirmou que a cláusula na qual se refere a receita Municipal não será motivo para a desfeita do acordo, pois segundo documentações existe nos cofres municipais dinheiro suficiente para a negociação e um projeto que injetará dinheiro à saúde, o sindicato se propôs a estar através de profissionais buscando a veracidade dos fatos, para evitar conclusões enganosas.

Após o acordo realizado entre o Secretário de Saúde e o SINDATE a respeito da Carta de Intenções, houve o questionamento e a rejeição por parte do Prefeito João da Costa, porém para evitar colocar em risco a credibilidade do Secretário em frente a categoria ele aceitou a negociação.

Até outubro deste ano o SINDATE irá debater juntamente com a categoria a nova pauta de reinvidicações, na qual será compatível com a realidade dos técnicos de enfermagem de nível médio atualmente, sendo ela bem elaborada, com o assessoramento de profissionais qualificados.

Durante a Assembléia foi sugerido pelo SINDATE que cada Unidade de Saúde houvesse um representante, no qual seria responsável em manter-se atualizado em relação aos informes do sindicato e de contatá-lo sempre que necessário. Este procedimento terá como objetivo continuar mantendo a união entre os profissionais da classe e propagar seus ideais.

Segundo o Presidente Francis Herbert, é importante neste momento usar a razão e refletir se vale a pena manter a greve radicalmente até outubro, mesmo tendo em mãos um compromisso importante da Prefeitura com a categoria, onde a levará futuramente a uma situação satisfatória.

A proposta de retornar ao trabalho após a assinatura da Carta de Intenções pela Prefeitura fora aceita pelos profissionais presentes, na qual será exibida aos mesmos na próxima assembléia.

Assista ao Vídeo: O técnico de enfermagem Múcio recitando uma poesia na qual
representa a situação atual da categoria.

Assista ao Vídeo: Ademir, Diretor do SINDATE, falando da seriedade do sindicato.

Assista ao Vídeo: Votação na Assembléia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...