quinta-feira, 6 de agosto de 2009

9ª Conferência Municipal de Saúde

É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE TODOS OS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PARTICIPEM DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS E SE CANDIDATEM COMO PRÉ-DELEGADOS PARA QUE FAÇAM PARTE DESSE IMPORTANTE ESPAÇO DE DISCUSSÃO A RESPEITO DAS QUESTÕES VOLTADAS À SAÚDE DOS USUÁRIOS E TRABALHADORES DO SUS. O NOSSO OBJETIVO É TER UM PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM COMO CONSELHEIRO DISTRITAL DE SAÚDE EM 2010, PORTANTO PARTICIPEM, AINDA DÁ TEMPO.


A Conferência Municipal de Saúde é o exercício do Controle Social, onde se decide através das Plenárias Microrregionais, Conferências Distritais e por fim a Conferência Magna com a eleição do Conselho Municipal de Saúde, que se distingue por realizar fiscalização nas ações de saúde como um todo e nas unidades de saúde mediando eventuais conflitos.


A 9ª Conferência Municipal de Saúde do Recife convocada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria de Saúde do Recife tem como objetivos discutir e avaliar as políticas de saúde no âmbito municipal de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS; propor diretrizes e prioridades para a atuação do controle social no acompanhamento das ações da Secretaria de Saúde, visando o fortalecimento do Controle Social em Defesa do SUS e da qualidade de vida da população; e debater o tema central “Fortalecer a Participação e o Controle Social para Consolidação do SUS. O TEMA ESCOLHIDO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO RECIFE, FOI SUGERIDO PELO REPRESENTANTE DO SINDATE-NE, ADEMIR LUIZ.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...