quarta-feira, 31 de março de 2010

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

ASSEMBLÉIA EXTRA DIA
DIA:08 DE ABRIL DE 2010
HORA: 08 HORAS
LOCAL: ILATEC (PROXIMO MERCADO DA MADALENA)

terça-feira, 30 de março de 2010

DIA NACIONAL DE LUTA PELAS 30 HORAS DA ENFERMAGEM

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Carlos Neri da Silva, está convocando os trabalhadores da enfermagem do país a comparecerem em massa na Câmara Federal, no dia 13 de abril, às 10 horas, para cobrar a imediata votação do projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho da categoria (PL 2295).

O objetivo da convocação, de acordo com Neri, é também sensibilizar os parlamentares para que aprovem em definitivo o PL 2295, visto que o projeto tramita no Congresso a mais de dez anos. As entidades representativas da enfermagem creditam esta demora ao lobby feito pelo setor privado que é contrário a aprovação.

Segundo Manoel Carlos, além da pressão política, as entidades vão esclarecer aos parlamentares que o projeto de Lei 2295 não onera o setor público e privado da forma como estão divulgando, pois confundem o PL que trata da jornada de trabalho com o do piso salarial. "São projetos distintos. Estão sendo utilizados juntos para desinformar e com intuito de confundir para que seja rejeitado. Isso a enfermagem brasileira não vai permitir", avisou.

A jornada de trabalho de 30 horas para os trabalhadores da enfermagem já existe em alguns estados e municípios por iniciativas próprias. Em Natal, por exemplo, a Câmara Municipal acabou de aprovar um projeto nesse sentido. As categorias da enfermagem querem apenas que a lei seja estendida para todos os trabalhadores do setor no país. São aguardadas caravanas de todos estados, assim como ocorreu em março do ano passado quando mobilizaram mais de três mil profissionais de enfermagem para uma audiência pública que ocorreu na Câmara Federal, considerada pelos parlamentes como a maior manifestação dos últimos vinte anos naquela casa.

Fonte: Notícias Cofen

sábado, 27 de março de 2010

SEM QUALIFICAÇÃO É QUEM DECLARA!!!

"O executivo ressalta que neste caso tem que ser reduzida a carga horária de todos os operários do Brasil, já que ao contemplar técnicos e auxiliares de Enfermagem a lei acaba beneficiando pessoal sem qualificação maior. "Um técnico de enfermagem tem treinamento absolutamente mínimo e sem formação e vai ter carga reduzida para 30 horas, é absurdo." Segundo Magnus. É repudiável a declaração de Paulo Magnus Presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Pernambuco.
Declaração esse deixa indignado, os mais de 40 mil auxiliares e técnicos de enfermagem no Estado de Pernambuco e milhares Brasil a fora.

"ISSO É ABSURDO"

sexta-feira, 26 de março de 2010

Votação da jornada de 30 horas

Neste dia 24/03 foi apresentado pelo Dep.André Zacharow o requerimento de votação que; "Requer a inclusão na ordem do Dia, do projeto de Lei nº 2295, de 2000, que 'Dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem'".
mas...infelizmente ainda não tivermos a atenção dos nossos congressistas.

SINDATE DE OLHO NO CONGRESSO

terça-feira, 23 de março de 2010

SALÁRIO ANTECIPADO PARA SERVIDORES RECIFE

SALÁRIO ANTECIPADO PARA SERVIDORES DA PREFEITURA DO RECIFE
12:54 Terça-feira, 23 de Março de 2010

Os servidores da Prefeitura do Recife vão receber antecipadamente os salários deste mês de março. A remuneração dos 34 mil e quinhentos funcionários – ativos, inativos e contratados das administrações direta e indireta - estará disponível a partir de zero hora do sábado (27), ao invés da segunda-feira (29), conforme o previsto no calendário oficial de pagamento para 2010.

“Esse gesto do prefeito João da Costa em relação ao funcionalismo é possível do ponto de vista financeiro como operacional, e vai facilitar a vida do servidor. Todos poderão fazer compras e saldar compromissos já a partir do fim de semana”, explicou o secretário Fernando Nunes, de Administração e Gestão de Pessoas, ao anunciar a antecipação.

A previsão de pagamento dos próximos salários, de acordo com o calendário oficial da Prefeitura para o ano em curso, é o seguinte: 30 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 30 de julho, 30 de agosto, 30 de setembro, 29 de outubro, 29 de novembro e 27 de dezembro (o 13º sai no dia 20).

FONTE:http://www.recife.pe.gov.br/2010/03/23/

1º CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL DO RECIFE


PARTICIPE DA 1ª CONMFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL DO RECIFE, PLENARIAS DISTRITAIS PARA ESCOLHAS DOS DELEGADOS, PARA AS ESTAPAS MUNICIPAL
ESTADUAL E NACIONAL. VAGAS PARA TRABALHADORES, USUÁRIOS E GESTORES.

segunda-feira, 22 de março de 2010

PROJETO 30 HORAS

Pode entra em pauta novamente nesta quarta-feira dia 24/03 no congresso nacional a votação a PL 2295/2000 que regulamenta a jornada de 30 horas de trabalho para os profissionais de saúde. A nossa categoria deve esta em estado permanente de mobilização, pois representamos mais de 65% de todos os profissionais da área de enfermagem. Com todo esse contingente podemos e temos força para mudar e criar grandes interesses dos parlamentares, por isso vamos transformar essa união em beneficio.
Estudos apontam que, na saúde, uma jornada maior que 30 horas semanais compromete a saúde do trabalhador e a qualidade de seus serviços, expor assim a grandes riscos. Além dos trabalhos técnicos, esse profissioanais se expõe ao um ambiente insalubre, tem que lidar com as emoções humanas e a vida de outras pessoas. Cada vez mais temos a certeza que esse projeto de lei só vem beneficiar tanto a vida do profissional quanto as vidas por ele atendidas.

acesse o site do senado e acompanhe a votação
www.senado.gov.br
clicar em projetos e meterias

sábado, 20 de março de 2010

CONCURSO DO HC PODERAR QUEBRAR RECORDS

Vagas para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Concurso para Hospital das Clinicas de Pernambuco poderar quebar todos os records de concorrencia de todos os Concurso, segundo especialistas no assunto.

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 30 anos de contribuição com a assistência hospitalar e com a formação de profissionais da área de saúde.

O HC foi inaugurado no dia 14 de setembro de 1979 e tem como função básica apoiar o ensino de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. Atua como hospital-escola, centro de pesquisas científicas e prestador de serviços médico-hospitalares para a população do estado e região.

Com uma equipe de mais de dois mil funcionários, o HC registra mensalmente cerca de 16 mil atendimentos ambulatoriais e 650 cirurgias de médio e grande porte. Entre os serviços de referência estão cirurgia cardíaca, transplante renal, hemodiálise, maternidade de alto risco, cirurgia da obesidade e hemodinâmica (exames de alta complexidade). Numa área de 62 mil m², o HC dispõe de 413 leitos, sendo 11 da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e dez da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. Como maternidade de alto risco, a unidade hospitalar realizou no ano passado 1.760 partos.

Para acompanhar o paciente do ponto de vista clínico e emocional, o HC oferece à população ambulatórios específicos com o acompanhamento do psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social. Exemplos desses ambulatórios são os de doenças gastrointestinais e amamentação.

sexta-feira, 19 de março de 2010

ASSEMBLÉIA DIA 22/03/10

Assembléia Extraordinaria dia 22 de Março de 2010 as 08:00 horas no Auditório do ILATEC Rua Real da Torre, 449 - Madalena - Recife - PE Fone:81 3236.3210. proximo do mercado da Madalena.

quinta-feira, 18 de março de 2010

PARALIZAÇÃO

Em reunião com a nova gestora do DGGT (Diretoria Geral de Gestão do Trabalho) da cidade do Recife Dr° Cintia, ficou acertado que no dia 08/04 estaremos acertando a politica salarial dos profissionais de saúde (auxiliares e técnicos). Com a nova resolução ficou suspenso a paralisação programada para o dia 22/03 esperamos por sua vez que essa nova gestão seja complacente com a nossa categoria. Estaremos realizando assembleia durante este período para que possamos discutir proposta para serem apresentadas a nova gestão, aguardem que em breve informaremos a data e o local.

SINDATE FAZENDO SEU TRABALHO

terça-feira, 16 de março de 2010

ÚLTIMOS DIAS

Até o dia 19/03(sexta-feira), serão vacinados os profissionais de saúde, contra a gripe H1N1, se você ainda não tomou a vacina procure o posto de saúde mais próximo de sua residência ou mesmo o posto de vacinação do seu local de trabalho. Lembre-se que A INFLUENZA pode até matar. Cuidar da saúde é um ato de responsabilidade para você e para as outras pessoas.

O SINDADE fazendo sua parte.

domingo, 7 de março de 2010

MULHER INCRIVEL!!!!

MULHERES FRACAS, FORTES.

Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...

Rozilene P. de Souza

DIA INTERNACIONAL DA MULHER UMA HISTORIA DE LUTA

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

terça-feira, 2 de março de 2010

SINDSAUDE/PE X COREN-PE

A briga judicial do SINDSAUDE/PE com o objetivo de suspender cobrança das anuidades pelo COREN/PE e solicitar a devolução das anuidades já pagas pelos profissionais. Infelizmente a Juíza Federal Daniela Zarzar Pereira de Melo Queiroz da 1ª Vara Federal em Pernambuco, acabou de proferir sentença extinguindo a ação ordinária promovida pelo sindicato. A Juíza acolheu inicialmente em sede de liminar a pretensão do Sindicato, entretanto, ao analisar a defesa apresentada COREN/PE, acolheu a preliminar de extinção do processo em razão da ilegitimidade do SINDSAUDE em pretender representar os profissionais da enfermagem do Estado. Na decisão a Magistrada condenou o SIDNSAUDE ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que devem ser executados.
Existe um grupo de auxiliares e técnicos de enfermagem não filiados ao SINDSAUDE que esta entrando com uma ação judicial para retroceder esta ação, devido a ilegitimidade da representação do mesmo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Representante do SINDATE toma posse no Conselho Distrital de Saúde

A representante do SINDATE ILCYLEA LÚCIA DO NASCIMENTO Tomou posse hoje no Forte da Cinco Ponta, a mesma foi eleita em Setembro de 2009 como Coselheira Distrital de Saude do Recife para o Biênio 2010-2011.

O prefeito João da Costa empossou, no fim da tarde desta terça-feira (2), os novos conselheiros municipais e distritais de saúde do Recife. Os 174 representantes (126 distritais e 48 municipais), escolhidos em votação realizada em outubro do ano passado, terão a missão de atuar no controle social do Sistema Único de Saúde (SUS), deliberando, fiscalizando e discutindo a criação de novas políticas públicas voltadas para o setor. A cerimônia aconteceu no Forte das Cinco Pontas e contou com a participação do secretário Gustavo Couto; do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Luiz Eustáquio; além de lideranças ligadas ao Conselho Municipal de Saúde do Recife.

“É com grande alegria que vejo a vitalidade dos novos conselheiros. Não existe democracia se não tivermos a participação do cidadão, não só fiscalizando, mas atuando ativamente na criação das políticas públicas. Estamos consolidando mudanças importantes, através de um projeto político trazido pelo Governo Lula. Não é tarefa fácil dar conta da saúde em uma cidade como Recife, onde 1,1 milhão de pessoas utilizam o SUS. Com a ajuda de vocês, no entanto, temos conseguido avanços importantes”, declarou o prefeito.

João da Costa aproveitou a ocasião para destacar estes avanços, conquistados desde o início da gestão passada, e convocou os novos conselheiros para lutar pela concessão de recursos para a saúde pública. “Hoje temos 240 equipes do Programa de Saúde da Família, que trabalham com a prevenção; temos o Programa de Saúde Mental, a Academia da Cidade... Agora precisamos lutar por novos recursos, pois desde que a CPMF foi extinta houve um corte grande na verba destinada à saúde pública. Vocês do conselho devem lutar por isso”, completou.

Já o secretário Gustavo Couto enfatizou a importância do papel dos conselheiros no desenvolvimento de novas propostas para a Cidade. “É dentro do debate político que conseguimos construir consensos e debater propostas. Foi através da participação dessas pessoas que conseguimos alcançar resultados expressivos como a redução de 94% dos casos de dengue, a redução da mortalidade infantil e de nos tornarmos referência internacional na eliminação de doenças como a filariose”, ponderou o titular da pasta.

As vagas do Conselho Municipal de Saúde são distribuídas da seguinte forma: 50% são representantes das classes dos usuários de saúde, 25% da categoria de trabalhadores e 25% dividido entre prestadores de serviço e gestores de saúde. Os conselheiros municipais são responsáveis por acompanhar as políticas em toda a Cidade, enquanto os distritais se restringem aos distritos sanitários em que atuam. Os eleitos cumprirão mandato de dois anos. “Através do nosso trabalho e do desenvolvimento do controle social levaremos a saúde da nossa cidade a outro patamar”, finalizou o representante dos conselheiros, Isaac Machado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...