sábado, 20 de março de 2010

CONCURSO DO HC PODERAR QUEBRAR RECORDS

Vagas para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Concurso para Hospital das Clinicas de Pernambuco poderar quebar todos os records de concorrencia de todos os Concurso, segundo especialistas no assunto.

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 30 anos de contribuição com a assistência hospitalar e com a formação de profissionais da área de saúde.

O HC foi inaugurado no dia 14 de setembro de 1979 e tem como função básica apoiar o ensino de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE. Atua como hospital-escola, centro de pesquisas científicas e prestador de serviços médico-hospitalares para a população do estado e região.

Com uma equipe de mais de dois mil funcionários, o HC registra mensalmente cerca de 16 mil atendimentos ambulatoriais e 650 cirurgias de médio e grande porte. Entre os serviços de referência estão cirurgia cardíaca, transplante renal, hemodiálise, maternidade de alto risco, cirurgia da obesidade e hemodinâmica (exames de alta complexidade). Numa área de 62 mil m², o HC dispõe de 413 leitos, sendo 11 da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto e dez da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. Como maternidade de alto risco, a unidade hospitalar realizou no ano passado 1.760 partos.

Para acompanhar o paciente do ponto de vista clínico e emocional, o HC oferece à população ambulatórios específicos com o acompanhamento do psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social. Exemplos desses ambulatórios são os de doenças gastrointestinais e amamentação.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...