Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do município de Caruaru, agreste Pernambucano, na manhã desta quarta-feira (21), no auditorio do Grande Hotel , localizado no centro, realizaram uma assembleia, onde discutiram e avaliaram a proposta de reajuste salarial para categoria apresentada pelo governo municipal. Na ocasião os índices apresentados pela prefeitura foram rejeitados, e a partir dai foi extraída uma contraproposta e encaminhada ao gestor central. A proposta rejeitada pelos profissionais consistia em: reajuste de 5,% para os Auxiliares de Enfermagem e 10% para os Técnicos de Enfermagem, sobre os salários praticados em 2012.
Esses percentuais de reajustes propostos pela prefeitura foram rejeitados porque, as perdas inflacionarias no período (2010 a 2012) chegaram a 24,5% e a reivindicação da classe é de um reajuste de 30% que, corresponde a um ganho real de apenas 4,5%. Além do pagamento do adicional noturno e insalubridade.
Segundo o Presidente Francis Herbert " Temos pouco tempo para fechar a pauta, porque estamos em ano eleitoral e o governo municipal tem até o dia 7 de abril para aprovar o reajuste dos servidores; lembrando que a pauta foi entregue a prefeitura desde do início do ano "
Para Francis o motivo da rejeição da proposta do governo municipal “é por que os servidores entendem que ao longo dos últimos anos os acordos ficaram bem abaixo da expectativa inflacionária e que os acordos firmados não foram cumprido conforme termo de acordo assinado entre PMC e SATENPE" Acrescentou: Temos certeza de que o bom senso norteará os mandatários municipais e que avançaremos nas propostas da campanha salarial deste ano".
" A FORÇA DO SINDICATO É VOCÊ QUEM FAZ"