Nesta quarta-feira (15), as 15h, no prédio sede da Prefeitura do Recife, o Fórum dos Servidores Municipais do Recife (FSM) se reuni com o secretário de Administração, Dárcio Rossiter, e demais representante do governo municipal. Na ocasião, o secretário apresentou a proposta de reajuste de 5% linear a partir de maio de 2012. O secretario Dárcio afirmou ainda que o governo não tem condição de atender os demais intens. da pauta geral. tais como:
reajuste do ticket refeição,
reajuste auxilio creche
reajuste do interstício para 2,5%
pagamento do Vale-transporte em pecúnia
Para Ademir Luiz: " Realmente é com muito pesar que recebemos essa noticia, onde mais uma vez está evidenciada a posição do governo de ditar as regras da negociação, então pra que serve esse espaço onde só o governo diz o que é melhor para ele. Isso é inaceitável perdemos o ano passado, nem a reposição das perdas foram repassadas, e nesse ano mais uma vez o filme se repete".
A correção salarial do ano passado foi de 4%, valor abaixo da inflação. Em 2011, o IPCA (índice de preços ao consumidor amplo) foi de 6,5%. O objetivo é fechar a negociação até o final deste mês, por conta do ano eleitoral, o governo tem a intenção de enviar até a próxima terça-feira (20) o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores.
Deste a entrega da pauta até hoje foram-se 40 dias de expectativa, e quando chega hoje o Prefeito faz um anuncio fúnebre desse,isso é vergonhoso.
Para Ademir Luiz: “todos os trabalhadores tem data base definida, e nós até tínhamos no governo passado, mas deste que o atual prefeito assumiu, ele é quem dita qual a melhor dada base para os servidores, isso é inaceitável, precisamos definir uma data base para os servidores da Prefeitura do Recife, completou.
O sindicato definira uma assembléia para proxima semana para tirar os encaminhamento e rumos fique atento.
SATENPE
SATENPE