SUPERINTENDENTE DO IMIP, GILLIATT FALBO, AGRIDE
CANDIDATO DA CHAPA 2 DO SIMEPE
O bicho está pegando!!!
Em plena campanha eleitoral pra composição da nova diretoria que comandará o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), a Chapa 2 comandada pelo militante de causas sociais, idealizador, fundador e atual Coordenador da Frente Pernambucana Contra Privatização e membro da Federação Nacional dos Médicos, Antônio Jordão, hoje sentiu literalmente o peso de contrapor ao sistema.
Ao romper com a atual gestão do SIMEPE (romper no sentido crítico, através de posicionamentos contrários ao da atual presidência do SIMEPE), Jordão amargou os últimos dias de mandato, sendo minoria esmagada nos posicionamentos da atual diretoria.
Com o know how de quem comandou exitosamente a entidade de 2008 a 2010, Jordão conseguiu aglutinar forças das mais variadas e montou uma chapa eclética pra representar a categoria. Tendo como vice a já conhecida e incansável militante, René Patriota a chapa ase apresenta prometendo ter coerência na condução, independente e digna.
Da carta de propostas da Chapa 2, conhecendo a conduta democrática de Jordão, não se esperaria diferente de um altíssimo nível de comprometimento. Com mais de 10 itens propostos para categoria médica, Jordão vai além e garante que em sua gestão haverá " monitoramento dos acordos e das condições de trabalho, junto com as demais instituições que tem essa responsabilidade (Cremepe, Coren e outros conselhos profissionais, Conselhos de Saúde, Ministério Público, Universidades, entre outros)" reforçando a trajetória democrática de quem tem história na militância da saúde.
Denunciando uma série de situações e posicionamentos controversos da atual presidência do SIMEPE, a Chapa 2 apresenta-se como a legítima representante dos interesses dos médicos, denunciando a cumplicidade atual do SIMEPE no processo de privatização e denunciando o IMIP como o Inimigo Nº 1 da saúde no estado.
confusão foi desta que no: Diario de Pernambuco.
Blog do Jamildo JC
confusão foi desta que no: Diario de Pernambuco.
Blog do Jamildo JC
O superintendente do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Gilliatt Falbo, pode ser indiciado por agressão e crime contra a honra. Na manhã desta sexta-feira, ele se envolveu numa discussão com o médico Antônio Jordão, diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Segundo testemunhas, o suspeito teria chamado a vítima de cafajeste. Em seguida, teria empurrado e dado um soco nas costas do médico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública.
A discussão começou quando Antônio Jordão, que é candidato à presidência do Simepe, foi à superintendência do Imip pedir para colocar cartazes de campanha nos principais setores do hospital. “Ele apertou a minha mão com força e deu início aos xingamentos. Disse que aquela era uma instituição privada e que eu estava expulso dela. Chamou os vigilantes e mandou eles botarem a gente para fora. Quando estava de costas, ele me empurrou com uma mão e deu um soco com a outra”, descreveu Jordão, que estava acompanhado da médica Renê Patriota, que é candidata à vice pela mesma chapa. “Ele fez isso devido às denúncias que o sindicato fez porque o Imip está recebendo mais atenção do governo do que os outros hospitais públicos”, afirmou Renê.
O Diario tentou contato com Gilliatt Falbo, mas a assessoria de imprensa do Imip informou que ele não iria se pronunciar sobre o caso e que “não houve agressão”. Antônio Jordão prestou queixa à polícia. O suspeito foi intimado a prestar depoimento, que deve acontecer na próxima semana.
Resposta - Em relação à denúncia do candidato à presidência do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, o Imip emitiu uma nota, no início desta noite, informando que “esta é mais uma afirmação caluniosa de Antônio Jordão”. Ainda segundo o texto da instituição, o fato nunca ocorreu e o superintendente geral do Imip, Gilliatt Falbo, irá tomar medidas judicialmente cabíveis tanto do ponto de vista pessoal quanto institucional.
Por Raphael Guerra, do Diario de Pernambuco