domingo, 7 de agosto de 2011

ABEN EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SUPOSTA CONVOCATÓRIA DE PARALISAÇÃO NACIONAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nome da gestão 2010-2013 da Associação Brasileira de Enfermagem, venho a público esclarecer que a informação veiculada por e-mail de que esta entidade “programou uma greve de advertência de 24 horas em todo o país no próximo dia 5 de agosto por melhores condições de trabalho” É IRRESPONSÁVEL, IMPROCEDENTE e está TOTALMENTE em desacordo com suas funções Estatutárias.
Como uma organização da sociedade civil, do segmento das Associações Profissionais, uma entidade cientifico-cultural, a ABEn NÃO ORGANIZA, NÃO PROGRAMA, NÃO CONVOCA E/OU NÃO CONDUZ PARALIZAÇÕES, GREVES ou quaisquer outras manifestações trabalhistas.
No curso de quase 85 anos de existência, a entidade tem primado pelo respeito às competências de cada Organização da Profissão de Enfermagem no país. Creio que somente agindo de forma responsável, a Categoria de Enfermagem pode trabalhar ”unida por um objetivo” e alcançar o êxito político em suas frentes de luta. APOIAREMOS mobilizações que sejam organicamente articuladas; sistematicamente estruturadas; pautadas no respeito aos princípios legais que fundamentam, entre outras, as questões relativas às condições de trabalho e a regulamentação da carga horária de 30 horas; centrando-se nos princípios de respeito ao cidadão e à cidadã brasileira, a quem prestamos cuidados de enfermagem.
Nesse sentido, a ABEn, agindo responsavelmente, foi uma das signatárias na constituição do “Fórum Nacional 30 horas Já: Enfermagem unida por um objetivo” juntamente com outras Organizações Representativas dos diferentes segmentos dos trabalhadores de Enfermage(FNE, Cofen, CNTS), no mês de junho de 2011, na cidade de Brasília (DF).
O Fórum tem como propósito o de reunir as fortalezas e potências de cada organização, sistematizando organicamente as articulações politicas e ações estratégicas pela aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. Por sua natureza, um “fórum”, representa um espaço de diálogo aberto e plural, podendo agregar TODOS aqueles que se identificarem com a causa da regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em 30 horas semanais, de um piso salarial e pela melhoria das condições de trabalho. Sejam essas pessoas trabalhador/as, docentes, pesquisador/as e/ou estudantes de Enfermagem, bem como os/as demais cidadãos e cidadãs solidário/as com as nossas inúmeras causas!

Brasília (DF), 26 de julho de 2011.
IVONE EVANGELISTA CABRAL
PRESIDENTE DA ABEn
GESTÃO 2010-2013

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...