domingo, 26 de fevereiro de 2012

Assembleia aprova por unanimidade ingresso de recurso junto ao TCE

Na tarde desta quinta-feira (23), a direção do SEEPE esteve reunida com dezenas de servidores da Secretaria Estadual de Saúde durante uma assembleia que tratou do processo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, acerca do concurso realizado pelo Governo de Pernambuco para a área da saúde, em 2004. Por unanimidade, os presentes aprovaram a iniciativa do sindicato de entrar com um recurso administrativo junto ao TCE, de forma preventiva, antes mesmo de uma resposta do Estado sobre as possíveis irregularidades encontradas pelo Tribunal nas nomeações do concurso.
A assembleia realizada no auditório do sindicato dos Bancários contou com a presença do presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, que reiterou o apoio à iniciativa do SEEPE. “A CUT vai procurar oficialmente o Governo do Estado para saber qual o posicionamento que será tomado neste caso. Vamos lutar junto com a direção e a assessoria jurídica do sindicato pela garantia dos direitos dos seus associados”, frisou Goiana.

Também participaram da assembleia representantes dos Sindicatos dos Auxiliares e dos Técnicos de Enfermagem e dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, além dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF-PE) e de Enfermagem (Coren-PE).

O diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner de Lima, aproveitou o momento para esclarecer que a ação preventiva é mais do que importante já que o prazo para o governo apresentar uma defesa quanto às irregularidades apontadas pelo TCE termina amanhã. “Não podemos ser omissos e aguardar que o governo se pronuncie. Temos urgência já que o voto dos conselheiros do Tribunal de Contas foi pela anulação dos atos de nomeação”, ressaltou Wagner explicando que “o intuito da assembleia é esclarecer as dúvidas e deliberar pela ação preventiva na defesa daqueles que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado, do dia 25 de janeiro último, para que possamos representá-las coletivamente neste processo”. O recurso será apresentado nesta sexta-feira junto ao TCE.

Ao todo, 1.083 servidores da Secretaria Estadual de Saúde, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, estão com suas carreiras em risco. Desse total, 225 são enfermeiros e, os que forem filiados ao SEEPE, serão representados pelo sindicato.

Para Maria Luiza Porto, do Coren-PE, “é importante que todos estejamos unidos e organizados neste momento. Inclusive, buscando apoio de parlamentares, da sociedade civil e mobilizando nossos colegas de trabalho,porque não podemos ficar esperando as coisas acontecerem”. Ela também frisou que este é um momento muito representativo porque está reunindo as várias entidades da Enfermagem em torno de uma só causa.

Fonte: SEEPE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...