quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carpina: servidores denunciam atraso nos salários


Em contato com o blog, há pouco, funcionários efetivos da Prefeitura de Carpina denunciaram o não pagamento do salário referente ao mês de dezembro do ano passado e relataram não haver, até o presente momento, qualquer sinalização de que o débito possa vir a ser quitado em curto espaço de tempo.
Ainda de acordo com os denunciantes, o salário de mês de janeiro encontra-se defasado em cerca de 34% e, em alguns setores do funcionalismo, sequer houve pagamento. Ou seja, os trabalhadores vinculados a administração municipal estão a dois meses sem receber a remuneração que, por lei, têm direito.
Por fim, os funcionários, que não quiserem ter suas identidades reveladas com medo de represálias, informaram que, após diversas tentativas frustradas de comunicarem-se com o departamento de recursos humanos e com a assessoria jurídica da prefeitura, pretendem agora acionar os órgãos competentes para que estes obriguem o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) a cumprir a legislação trabalhista com o zelo e a dignidade que o funcionalismo tem direito.
Enquanto isso a prefeitura gasta milhares de Reais para fazer o carnaval do município, que teve um saldo negativo de vários mortos nos polos da folia.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...