quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UNIDADE DE SAÚDE PARA ATIVIDADES POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Profissionais da saúde fazem paralisação em protesto as más condições de trabalho.

O SATENPE participou na manhã de hoje, 31/10/13, do protesto realizado na Unidade de Saúde da Família do Alto do Pascoa, em consequência das Condições de trabalho insalubre, infraestrutura precária e problemas de acessibilidade estão entre os principais problemas encontrados na unidade.

A Unidade é considerada uma das piores unidades do Recife. O PSF não atende as necessidades dos moradores do local e não oferece condições mínimas de trabalho aos profissionais. Em consequência das limitações laborativas das categorias envolvidas na unidade, além da falta de vacina, esparadrapo, medicamentos e não há como realizar marcação de consultas com especialista em cardiologia, neurologia, psiquiatria, ortopedia, reumatologia, endocrinologia e fisioterapia.

Para o Representante do SATENPE, “Eu tinha a impressão que estava na era jurássica, pelo completo abandono e descaso da gestão municipal tanto para com a população como para com os trabalhadores, como é possível oferecer uma saúde de qualidade a toda população do Alto do Pascoal com uma unidades nessa situação” Acrescentou” a unidade que deveria contar com três equipes de saúde da família, tem apenas uma equipe completa, isso é uma vergonha” disparou.



































Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...