terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SATENPE continua visitando Unidades de Saúde e constata irregularidades em todas elas...



Forma mostradas duas unidades de saúde reformadas, agora iremos revelar a situação de duas unidades reformadas. Começamos com a Unidade de Saúde da Família Irmã Denize.

Na série de visitas realizada pelo SATENPE, foi possível ver quase tudo, mas, acreditamos que ainda há muito a ser visto. As unidades que não sofreram reformas, se confundem muito com as unidades reformadas, isso porque as unidades reformadas que visitamos, apenas foram manqueadas, ou seja, foi dada apenas uma "mão de cal" e muito mal dada. Os pisos não foram substituídos, as tubulações dos aparelhos de ar condicionados continuam expostas e com muitas sujeiras. Os móveis são os mesmos: surrados, enferrujados e caindo aos pedaços. É visível a indignação dos trabalhadores que esperaram muito tempo por uma reforma, e quando ela acontece, poucas mudanças acontecem na realidade. 

O SATENPE, fez questão de deixar registrado na mesa de negociação setorial do Recife, “Que a Secretaria de Saúde deveria escolher empresas sérias e responsável, para execução das reformas, para que o erário publico não fosse jogado pelo ralo. Porque é isso que estamos acostumados a ver. Reformas essas, que só duram até a primeira chuva. As famosas reformas “SONRISAL” .

Percebemos que esse cuidado não foi observado, sendo suficiente olhar as imagens abaixo, foram quase 20 milhões de reais usados nessas reformas. A prefeitura da Cidade do Recife entrega a obra à empresa e deixa o trabalho entregue a própria sorte. Depois a empresa diz que finalizou a obra e a deixa inacabada, com resto de material de construção na unidade e o ambiente totalmente sujo. O que de fato não deveria acontecer! Na realidade, uma empresa séria, quando realiza uma obra, tem o dever de entregar o ambiente limpo e sem entulhos. Mas, isso ainda está longe de acontecer no serviço publico. Esperamos realmente que o Departamento de Engenharia da Secretaria de Saúde do Recife tenha mais zelo e respeito, principalmente fiscalizando a execução dos projetos. Que essas reformas não sejam, apenas a implementação do Layout da atual gestão, onde se predomina o AZUL E AMARELO exteriorizado. Os trabalhadores querem muito mais do que a mudança do VERMELHO PARA O AZUL E AMARELO. Trabalhador não tem cor; trabalhador não tem bandeira; trabalhador não tem partido. Os trabalhadores querem um ambiente de trabalho digno, SALÁRIOS DESCENTES e todas as condições para desempenho de suas funções “ISSO BASTA!”















Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...