Técnicos de enfermagem do Hospital Universitário Pequeno Anjo, administrado pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali), protestam por melhores salários na manhã desta sexta-feira, em Itajaí.
Um grupo de cerca de 30 funcionários da unidade hospitalar decidiram fazer uma paralisação por 24 horas. Com faixas os técnicos em enfermagem iniciaram a manifestação às 7h e reivindicam mudança no piso salarial da categoria na região.
- O nosso salário está muito baixo em relação a região de Florianópolis e Joinville. A grande maioria dos profissionais acabam indo para outras cidade. Nós ganhamos R$ 5,11 por hora e nosso salário base é R$ 1.227, isso é um absurdo - explica Bianca Rafaela Pereira, técnica em enfermagem e uma das organizadoras da paralisação.
Segundo ela, que trabalha há mais de quatro anos no Hospital Universitário Pequeno Anjo, ontem a comissão responsável pela paralisação se reuniu com o reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos
- O reitor nos passou que não tem negociação e que a situação ficará assim até a saída do dissídio que vai ocorrer em março - ressalta.
De acordo com os organizadores do movimento o atendimento dos pacientes não será prejudicado, pois 30% dos técnicos em enfermagem continuam trabalhando e se revezando durante essas 24h da paralisação.
Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br