terça-feira, 17 de abril de 2012

Enfermagem pernambucana é mal recebida no gabinete de Cadoca

Durante o Ato Nacional 30 Horas Já para a Enfermagem, uma comissão de representantes de entidades e organizações da Enfermagem pernambucana, entre elas, o SEEPE, percorreu todos os gabinetes de deputados federais por Pernambuco, localizados no anexo IV da Câmara, para sensibilizá-los e pedir a participação dos parlamentares durante a audiência pública sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais para a enfermagem brasileira.
Tudo transcorria bem até que a comissão chegou ao gabinete do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PSC). Lá, o grupo foi recebido por um assessor do parlamentar que tratou de fechar a porta de acesso à sala do deputado e disse que Cadoca não receberia a comissão, o que casou grande constrangimento a todos que ali estavam.
Os enfermeiros de Pernambuco ficaram não só indignados com o fato e a postura dos assessores do gabinete do deputado, como também, sentiram vergonha pelo fato daquela atitude ter sido tomada por um cidadão pernambucano e que se diz representante do povo deste Estado.
Faziam parte da comissão representantes do SEEPE, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) e da Associação dos Servidores da UPE (Asupe), além de enfermeiros e docentes de instituições de ensino superior do Estado.

Fonte: SEEPE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...