sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOTA

O SATENPE – Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco vem pelo presente oficializar seu descontetamento a atitude unilateral da Federação Nacional dos Enfermeiros de convocar o 1ª Encontro Nacional das Entidades da Enfermagem, com o tema “Cuidado e Proteção da Vida” a ser realizado dentro do 15º CBCENF, com o objetivo de promover debate sobre a relação dos direitos do trabalhador da enfermagem, condições de trabalho dentro da ótica do exercício profissional inserindo os conhecimentos científicos, dentro do cenário político Nacional, para assistência segura. É lamentável que um ato dessa natureza seja tratado por seus organizadores como um evento restrito. Este deveria ser um ato de unificação da enfermagem. Entretanto, por mais uma vez estão ficando à margem as entidades representativas dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do País, que representam cerca de 80% dos profissionais da categoria.

É com imensa insatisfação e preocupação que recebemos a noticia do evento supracitado. Visto que em momento algum houve comunicação oficial, tampouco a consideração de convidar a nossa entidade para participar do debate, o qual entendemos que é de grande relevância para atual conjuntura política que atravessa a nossa classe. A preocupação se dá no momento em que somos excluídos de um processo importante e desprestigiados por uma entidade que deveria ser nossa aliada.

Dessa forma, entendemos que a maturidade política, a ética e a relação transparente entre as entidades representativas de uma categoria não estão sendo praticado. Portanto, é necessário que o debate seja estendido aos demais sindicatos que representam os diferentes níveis dentro da enfermagem, para que possamos obter sucesso e caminhar com dignidade perante a sociedade.

ATENCIOSAMENTE
FRANCIS HERBERT DA CONCEIÇÃO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...