sábado, 21 de dezembro de 2013

COMPORTAMENTO INCOMPATÍVEL COM O CARGO E FUNÇÃO

Trabalhadores se manifestam contra baixaria promovida pelos gestores

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco – SATENPE, entidade representativa da classe, com legitimidade constitucional para a defesa dos interesses dessa categoria trabalhadora, têm pautado suas ações na busca da moralidade, legalidade, eficiência e IMPESSOALIDADE na administração da coisa pública.

Dessa forma, o SATENPE vem a público, expressar VEEMENTE DESCONTENTAMENTO, a atitudes de diversos gestores da Secretaria de Saúde do Recife, que movidos pelo desespero, partiram para as VAIS e XINGAMENTOS contra trabalhadores. Principalmente depois que a plenária final da 11ª Conferencia Municipal de Saúde do Recife derrubou no voto a mudança da nomenclatura de UPINHA para EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA, (dia ou 24 horas), e o Pagamento mensal do PMAQ-AB.

A situação foi tão grave, que teve até um gestor que partiu pra cima do companheiro Fernando ACS, só não o agrediu fisicamente porque foi contido pelos seus pares. O Fato se deu quando uma das gestoras nas entre linha chamou todos os trabalhadores de vagabundos. “Na verdade, é isso que os gestores acham, quando os trabalhadores lutam por melhores condições de trabalho. Vale ressaltar que são “ESSES VAGABUNDOS” que mesmo sem condições de trabalho, lutam diuturnamente para mudar os indicadores de saúde do município, e quem leva os BÔNUS sempre é a gestão” . Exposição como essa de trabalhadores a situações de humilhação e constrangimento que atentam contra a dignidade e afrontam sobremaneira a autoestima do trabalhador, acabam por macular uns dos maiores patrimônio do serviço público: “os trabalhadores”.O SATENPE não foge de sua responsabilidade, na busca incansável da defesa dos trabalhadores, por isso, espera do poder público uma atitude forte e efetiva contra esses tipos de abusos.

Outras fotos do evento:








Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...