terça-feira, 10 de dezembro de 2013

UNIDADE DE SAÚDE EMOCY KRAUSE AO DEUS DARÁ

Em fiscalização Realizada na manhã desta Segunda-feira 09, o SATENPE, constatou diversas irregularidades nas unidades de saúde da Vila União e Emocy Krause ambas unidades do Distrito Sanitário IV.

A Degradação toma conta de todos os ambientes das referidas unidades, não existe a mínima condição de se desenvolver um atendimento descente a população no estado que as unidades encontram-se, Banheiros interditados, banheiros compartilhando esgoto da copa, mofo, portas se desintegrando pela ação do tempo, fiação exposta, colocando em risco os profissionais e população atendida nas unidades, extintores vencidos, falta suporte para garrafão d’água, falta água para população em atendimento, poeira, escorpião, material de construção amontoados, áreas isolada por tapume, paredes e forros caindo aos pedaços.

Realmente a situação é assustadora, mesmo assim os trabalhadores continuam desenvolvendo suas atividades para que a população não seja tão penalizada, já na unidade de vila união está suspensa a coleta de material para análises clinicas devido a falta de um local adequado para realização do procedimento. Segundo informações recebidas, o Ministério público notificou o distrito sanitário para que a coleta de exames seja normalizada. Mas como será normalizado nas condições que se encontra. É sala de curativo sendo compartilhada, com coleta de exames e nebulização, fugindo todos os padrões e colocando diretamente em risco a população. Esperamos Providencias urgentes por parte da secretaria de saúde do Recife.












Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...