15/05/2012 02:07 - LUIZ FILIPE FREIRE
Cerca de 100 auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura do Recife se reuniram, na manhã de ontem, no pátio da Câmara dos Vereadores, para discutir a campanha pelo Plano de Cargos e Carreiras da categoria. De acordo com o Sindicato que representa esses profissionais, a gestão municipal tem protelado a implantação do benefício há pelo menos seis meses. Como forma de protesto, os servidores haviam iniciado, no último domingo, uma paralisação de 48 horas nos principais serviços prestados à população. Hoje, por volta das 9h, o grupo realiza nova assembleia para definir os rumos da campanha.
Na assembleia realizada ontem, o presidente do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), José Francis da Conceição, explicou que os agentes de saúde ouvem promessas desde meados do segundo semestre do ano passado, quando o município teria proposto a integração gradual dos servidores no plano entre setembro de 2011 e março deste ano. Diante do descumprimento do acordo, uma nova proposta teria sido feita, desta vez com prazo até 30 de maio.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que está empenhada para que seus profissionais preencham a ficha de adesão ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da pasta, de forma a garantir que servidores possam receber seus vencimentos do mês de maio já contemplados pela iniciativa. O órgão informou ainda que o prazo de adesão ao plano é de 180 dias.
Fonte: Folha PE