terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Extraída Pauta Salarial do Cabo


O ano de 2013 chegou e com ele os muitos desafios. No nosso caso específico dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, e iniciamos nossas atividades com Assembleia extraordinária da categoria no Município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Na manhã de terça-feira (08) realizamos a assembleia dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem da Rede Municipal de saúde do Cabo de santo Agostinho para extrair a pauta salarial de 2013 e eleger os novos Delegados de Base do Município.

Não há e não haverá saúde pública com a qualidade plena que se necessita e deseja, enquanto os profissionais de saúde  não forem levados a sério. Isso passa por carga horária descente, salário digno e condições de trabalho adequadas, sem esse elemento a saúde publica continuará um caos.

Os trabalhadores do cabo de santo Agostinho denunciam as precárias condições das unidades de trabalho.  Segundo o Servidor  Naelson “O pagamento dos seus direito trabalhistas não vem sendo pagos dentro do prazo estabelecidos em lei, um exemplo é:  Os profissionais entram de férias e só depois de 6 meses é que recebem o 1/3 de férias. O adicional Noturno há 3 meses não vem sendo pago pelo município. Isso é lamentável”.  Para Francis Herbert presidente do sindicato   “ É inadmissível essa postura do gestor municipal, e não vamos aceitar mais isso”.
Ainda segundo o presidente a pauta será encaminha a prefeitura nesta semana. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...