quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Foliões do Recife vão contar com cinco bases do Samu durante o Carnaval


Os locais vão disponibilizar ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado, inclusive com equipamentos de UTI

Publicado em 30/01/2013, às 14h17

Do JC Online


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponbilizar serviços extras para os foliões que vão brincar o Carnaval no Centro do Recife. O posto provisório do Samu vai funcionar na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10, bem perto do Marco Zero da cidade.
O local vai disponibilizar ambulância de suporte básico e outra de suporte avançado, inclusive com equipamentos de UTI.
No Sábado de Zé Pereira, outras cinco bases do Samu vão dar suporte ao desfile do galo da madrugada. Haverá postos na Praça Sérgio Loreto, no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto (em frente do Edifício San Rafael), na Rua Matias de Albuquerque (calçada do Edifício Trianon) e na Rua 1º de Março (em frente à Policlínica Centro). Além das bases, um helicóptero ficará disponível para eventuais emergências.
Vigilância Sanitária - Outra ação reforçada no período momesco é a da Vigilância Sanitária. os profissionais já começam a atuar na semana pré-carnavalesca, fiscalizando estabelecimentos cuja demanda aumenta nesta época do ano, como bares, restaurantes, farmácias, drogarias, hotéis, pousadas, clubes sociais e fábricas de gelo, bem como espaços destinados a camarotes, módulos sanitários e unidades de saúde instaladas em área de eventos.
Vale lembrar que vendedores cadastrados pela Prefeitura do Recife para trabalhar na festa vão receber capacitação sobre o comércio seguro de alimentos. Os inspetores ainda vão promover ações nos polos oficiais do Carnaval.
A Vigilância orienta, ainda, que o folião não consuma aliemtos sem a higienização correta, além de evitar alimentos crus e mal cozidos, como ostras e carnes mal passadas.
Outro ponto a destacar é a proibição do comércio de espumas de spray, já que o material pode acarretar em infecções e reações alérgicas na pele e nos olhos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...