terça-feira, 23 de abril de 2013

Entrevista apresentada pelo O Diário: Talento Nota 10: Verônica Araújo

                             Foto: Filipe Almeida                                          

Por que escolheu a área da Enfermagem como profissão?

Escolhi Enfermagem pelo respeito, e o carinho de cuidar do próximo. Quando criança, minha mãe me levava ao médico, e eu já perguntava para a enfermeira como fazia aquela injeção. Achava lindo as pessoas trabalhando de branco, e sempre falava que um dia seria enfermeira. Aos 17 anos de idade, ganhei uma bolsa de estudos na Universidade. Aquele momento foi um dos mais felizes da minha vida.

Onde e quando se formou? Fez alguma especialização?

Me formei na Universidade Braz Cubas no ano de 2008. Estou concluindo a minha pós-graduação em Docência para nível Médio, Técnico e Superior pela Faculdade de Carapicuíba.

Depois de formada, quais foram as suas experiências profissionais?

Logo depois que me formei, dediquei-me à minha nova família. Casei e fui atuar no ramo da Educação. Obtive experiências em entidades filantrópicas e em Unidades Básicas de Saúde. Trabalhei na Universidade de Mogi das Cruzes, lecionando para o curso técnico. Logo depois engravidei, e realizei um dos grandes sonhos na vida de uma mulher: ser mãe. Passado a licença maternidade fui convidada a lecionar na ETM, onde estou até hoje. Além disso, atuo como decoradora de eventos ao lado do meu marido Jair.

Fale da sua rotina como professora.

Sempre que posso, busco me atualizar. Hoje estou fazendo um curso de capacitação e atualização em Vacinas - Saúde Pública. Diariamente, tento buscar maneiras diferentes de lecionar. Até um "quiz" já implementei na sala de aula. Isso tem despertado o interesse dos alunos pelos estudos. Leciono as disciplinas Infectologia, Enfermagem Médica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Clínica Cirúrgica, Saúde da Mulher e Obstetrícia, para os cursos de Enfermagem, Farmácia e Radiologia na ETM. Também trabalho na organização dos alunos para os eventos que surgem antes mesmo de irem para o estágio.

Quais os seus planos de carreira a longo prazo?

Não pretendo deixar de lecionar. Não "estou professora", sou professora. Ainda em 2013, começarei um curso de Auditoria. No ano que vem, quero fazer uma especialização em Obstetrícia. E, claro, lutar sempre pela área da Enfermagem.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br  
Fonte: odiariodemogi.inf.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...