No encontro, a secretária antecipou o reajuste na gratificação do adicional de desempenho das equipes que será de R$ 170,00 para os auxiliares e de R$ 205,00 para os técnicos de enfermagem que já receberão o valor no contra cheque de março. Ainda ficou acordado que a jornada de trabalho será 12x60 podendo ser feita trocas de até 50% no plantão. Será feito um estudo com a participação do sindicato sobre o impacto da mudança na jornada de trabalho que anteriormente era de 24x120, para saber o que melhorou na vida dos profissionais e da população.
De acordo com Maria Aparecida a prefeitura sempre estará aberta para o diálogo com a entidade. “Não tem que haver postura de autoritarismo e nem de subserviência e sim meio termo para ser melhor para ambos”, destacou.
O Satenpe discutiu a importância de o município chamar os concursados de 2012 para substituir os contratados. O presidente da entidade Francis Herbert disse que a substituição dos contratados pelos concursados irá representar uma economia de quase 30%. De acordo com a secretária, no início de abril o prefeito José Queiroz irá convocar os novos concursados, e no primeiro momento será substituído os plantões extras. Hoje Caruaru conta com 376 auxiliares e técnicos de enfermagem, desses 173 são contratados.
Ainda foi discutida a saída de profissionais de uma unidade para a outra, no caso de falta de profissionais de uma das unidades. Segundo a diretora de RH, isso não pode acontecer, a substituição terá que acontecer dentro da própria unidade. Ela ainda se comprometeu a resolver o problema. O reajuste linear de 21% e os demais itens pendentes da pauta de 2012 serão discutidos com os secretários de Administração, Finanças, Saúde e o sindicato nos próximos dias.
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br