Na pauta de reivindicações dos servidores, está o pedido de reajuste de 19,32%; vale refeição de R$ 22,25; vale transporte pago em pecúnia; auxílio creche e cré-Escolar de R$ 250,00; Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); e ampliação da rede do Saúde Recife.
Em entrevista à Rádio Jornal, o vereador Osmar Ricardo (PT), presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (Sindsepre), que representa a categoria, explicou que o objetivo do protesto é não deixar que a negociação do reajuste salarial seja feito no fim do primeiro semestre. "Antes, era feito em março ou abril, mas o prefeito anterior (João da Costa, do PT) adiou para junho no ano passado, sem retroativo. Não podemos deixar que o novo prefeito (Geraldo Julio, do PSB) também faça isso", afirmou.
Segundo o Sindsepre, a pauta de reivindicações foi entregue à Prefeitura há aproximadamente um mês. No total, aproximadamente 30 mil servidores trabalham na gestão municipal, dos quais cerca de 15 mil são vinculados ao sindicato que realiza mobilização nesta terça.
Do NE10 - Com informações da Rádio Jornal e do JC Online
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe