O plenário da Câmara de Vereadores de Alegrete lotou no dia 17 de abril, durante a segunda edição da plenária pública Jornada de Trabalho e Saúde do Trabalhador. A diretora de Comunicação do Sergs, Cláudia dos Santos, representou o sindicato. O encontro debateu a implantação da jornada de 30 Horas para a Enfermagem e reuniu, além de trabalhadores de clínicas e hospitais da Fronteira Oeste do Estado e sindicatos, vereadores, a vice-prefeita do município, Preta Mulazzan, e o deputado estadual Valdeci Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem.
“Rebatemos com o aumento na lucratividade na ordem de mais de 1000% para estes hospitais filantrópicos nos últimos anos”, indicou Cláudia, ao apresentar dados que demonstram o enorme crescimento dos repasses do governo estadual para os hospitais filantrópicos, os quais precisam ser investidos na valorização do trabalhador.
“A enfermagem é a espinha dorsal do sistema de saúde e não é justo que mais uma vez a enfermagem pague esta conta. A aprovação das 30 horas para a enfermagem representa a defesa do usuário de saúde e da sociedade”, complementa Cláudia.
A plenária foi promovida pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS (Feessers).
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe
Fonte: www.sergs.org.br