quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CUT convoca trabalhadores (as) para o 18º Grito dos Excluídos


A direção da CUT-PE está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, do setor público e privado, ativos e inativos, para participarem  do 18º Grito dos Excluídos que acontece na sexta-feira (7 de setembro), feriado da Independência, no Recife.

Com o tema “A vida em primeiro lugar. Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a  toda população” e o lema Vida em Primeiro Lugar. A manifestação promete reunir mais de duas mil pessoas pelas vias públicas da cidade. A concentração será às 8h, na praça Oswaldo Cruz, em frente ao Teatro Valdemar de Oliveira, bairro da Boa Vista.
Logo depois, a caminhada seguirá pela Av. Conde da Boa Vista  com destino  à praça do Carmo/Centro do Recife.

De acordo com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a cada ano  aumentam  os desafios do povo brasileiro para romper as amarras do sistema de dominação mundial. “Contra as diversas conquistas populares desde que superamos  a ditadura militar, os segmentos mais conservadores da elite tentam abafar o grito por uma sociedade justa, igualitária, democrática e pela defesa da sustentabilidade da vida e do planeta”, ressaltou.

Ele enfatizou ainda que a força do movimento é continuar firme à inspiração inicial, isto é, ouvir a voz dos excluídos e dos esquecidos, contrapondo-se ao modelo atual de nação (projeto capitalista) para que o Estado se transforme, retomando a construção do Projeto Popular com o povo na linha de frente e defendendo os interesses da vida O Grito dos (as) Excluídos(as), como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três eixos fundamentais:

• Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentração riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;

• Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria social e da fome;

• Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.


PARTICIPEM!!!
SOMOS FORTES. SOMOS CUT!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...