Segundo o coordenador do Wellington Carvalho CMS-RECIFE:
Imagem Blog CMS 17/09/2012 |
1) O Programa Saúde da Família (PSF) da capital avançou...
2) A meta do governo municipal é terminar 2012 com 65% de cobertura..
3) Pois diminui a espera da população por socorro...
4) A política de capacitação do quadro funcional também tem melhorado...
Segundo a população:
1) Chegar de madrugada ao posto de saúde para pegar uma ficha na esperança de ser atendido...
2) É pouco médico para tanto paciente, que tem que esperar vários dias para conseguir um encaminhamento ao médico especialista...
3) Como falta recursos humanos, locais que deveriam ter prioridade em receber esses profissionais acabam defasados...
4) Pacientes chegam a ficar até sete meses sem consulta especializada...
5 PSF de Roda de Fogo...mas relatos ouvidos na porta do estabelecimento mostraram que os pacientes não estão satisfeitos....
6) Falta muitas vezes vacina e remédio, e não tem dentista...
7) Etc....................... .......................... .......................... ....................
Impressão do Sindicato:
As condições de saúde ofertada da população do Recife não está esse mar de brigadeiro, que o sr. Wellington Carvalho afirma, principalmente para a classe trabalhadora. Que digam os Agentes Comunitários de Saúde e Guardas de Endemias, além dos demais profissionais.
Não queremos nem entrar no merito de enumerar as unidades de saude da Familia, caps, policlinicas e maternidade, que está faltando profissionais, alem das precarias condições das unidades. A começar pelo próprio Conselho municipal de Saúde do Recife, que há anos luta por um sede digna para realizar as reuniões, e que foi prometida pelos dois últimos secretario de saúde, entretanto o conselho continua no mesmo lugar. É lastimável a fala do Coordenador do Conselho Municipal de Saúde do Recife Wellington Carvalho, Trabalhador do serviço de saúde do Recife, faça essas afirmações, que não é bem esse o papel do conselheiro, defender a gestão quando há evidencias claras que os serviços estão deficitário, e sim de fiscalizar, a prestação de bons serviços a população do Recife.
Realmente vamos ter que parar por aqui, por que senão não vai caber todas as queixas das população dos serviços de saúde do Recife, Na verdade as afirmações do Sr.Wellington Carvalho, que deveria está defendendo os interesse da população, não reflete a verdade apontada pela mesma. Isso sem contar opinião dos servidores que estão dentro do serviço.
Mas mesmo Assim vamos dizer já que como representante dos trabalhadores no CMS não Fez : Falta fardamento, para sua categoria, ACS e guardas de endemias, faltam batas para os profissionais, falta EPI, ao contrario do que ele disse há muito anos que não é realizado curso de reciclagem para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, a politica de saúde do trabalhador nunca saiu do papel, além das condições precárias nos locais de trabalho.