sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reforma sem previsão para começar


Processo de dispensa de licitação ainda está em fase de conclusão




A expectativa que se tinha que até o final deste mês as obras do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) seriam iniciadas pelo visto vai demorar mais um pouco. Isto porque ainda não houve confirmação da empresa contratada para realizar as obras de toda a maternidade em caráter emergencial. Até o momento, conforme a assessoria de imprensa da Universidade de Pernambuco (UPE) explicou, o processo de dispensa de licitação (em caráter emergencial) ainda está em fase de conclusão. A expectativa é de que nesta sexta-feira seja finalizado o processo. Logo após essa fase, será encaminhado para a empresa ganhadora a ordem de serviço para a execução.

Em posse do documento, a empresa ainda terá que se organizar para iniciar as obras. Contudo, os serviços deverão ser concluídos num prazo de seis meses, conforme ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologias, Marcelino Granja. A reforma contemplará a substituição da coberta e telhado, rede elétrica e climatização da unidade.

Além disso, serão instalados sete leitos de UTI materna e uma sala de parto natural. Com a reforma, os serviços de ginecologia serão relocados para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz (HUOC). O atendimento de obstetrícia será realizado no Hospital Alfa, em Boa Viagem. Conforme a assessoria de Imprensa da UPE, independente do início das obras, a relocação dos atendimentos para o Alfa e HUOC estão em processo de adequação.


Fonte: 28/09/2012 01:24 - ANDERSON BANDEIRA, da Folha de Pernambuco

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...