SAÚDE Hospital da Restauração está obrigado a firmar contrato com novos profissionais.Unidade tem seis meses para se adequar
O Hospital da Restauração (HR) será obrigado a contratar mais enfermeiros. A decisão da Justiça Federal, publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (6), foi tomada devido à ação do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). No mês passado, foi constatado que, só para a sala de recuperação pós-anestésica e o bloco cirúrgico, serão necessários mais 103 novos profissionais da área.
O HR tem até seis meses para se adequar e obedecer à determinação. Caso não cumpra, terá que pagar uma multa de R$ 500 por dia. A assessoria do hospital declarou que a direção ainda não tomou nenhum posicionamento porque não recebeu a notificação oficialmente.
A fiscalização do Coren verificou que a quantidade de enfermeiros do hospital é insuficiente. Segundo a presidente da entidade, Simone Diniz, a falha no número de enfermeiros do HR prejudica o atendimento aos pacientes. “Essa deficiência traz sérios problemas à população. Menos profissionais significa mais pacientes em risco”, contesta.
O cálculo do déficit é baseado em uma fórmula com parâmetros que podem sofrer adequações locais, de acordo com a realidade financeira e epidemiológica da instituição, como o número de pacientes graves.
Hoje, o HR tem, aproximadamente, 480 funcionários, mas o número total de profissionais necessários apenas será divulgado depois de uma análise completa da situação do hospital.
Fonte: Jornal do Commercio
AGORA PERGUNTAMOS AOS TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM: SERÁ QUE SÓ ESTÁ FALTANDO A CATEGORIA MENCIONADA
NA DECISÃO ?
|