segunda-feira, 3 de junho de 2013

CATEGORIA REJEITA PROPOSTA DA GESTÃO

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/941561_464553526955912_2144682082_n.jpg

No final da tarde de sexta-feira (31)diretoria do sindicato, acompanhado de dois delegados de base estiveram reunidos com o Dr. Jailson Correia secretario de Saúde do Recife, para discutir a pauta de reivindicação da categoria. A reunião teve como fruto uma nova proposta da secretaria de saúde para categoria:

Incorporação de R$ 100,00 do adicional de Desempenho de Equipes, no vencimento base de 30 e 40 horas, para AGOSTO ; pagamento da insalubridades no valor de 135,00 para AGOSTO e reajuste de 6,49% no vencimento Base para outubro de 2013. Com a negativa de reajuste da Gratificação de PSF, Adicional de Plantão e adicional de Desempenho de Equipes.

Sem previsão para realização de concurso publico para 30 horas, o que sacrifica, os colegas , que tem que cumprir escala extra para cobrir todos os plantões. No Serviço Atendimento Móvel de Urgência SAMU, hoje a escala de um furo de 73 técnicos de enfermagem, isso para funcionar as 22 ambulâncias; mas falta também profissionais nas policlínicas, maternidades e hospitais, o número total de 160 profissionais.

Sabem ser possível melhor a proposta de valorização da categoria profissional, visto que a prefeitura prever um investimento de aproximadamente 700 milhões; e segundo balanço do primeiro quadrimestre foi investido 161,4 milhões, cerca 21,81% previsto para o ano.

Secretária de saúde, evitou em todos os encontro discutir o cerca de 17 milhões, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), varias capitais Brasileira, chega investir até 70% desses recurso no adicional de desempenho de equipes, já a prefeitura do Recife, pretende investir apenas 12,5% em pessoal.

Nesta terça-feira dia 03 de junho apresentamos a proposta para categoria,que rejeitou a proposta, aprovou a SUSPENSÃO DA COLETA DE MATERIAL PARA EXAMES.e participam da MACHA DOS SERVIDORES DO RECIFE NESTA quarta-feira (04), concentração as 09 horas na Câmara de Vereadores do Recife.


Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...