quarta-feira, 26 de junho de 2013

Enfermeiros do Hospital da Restauração se unem a manifestantes no Recife


#OBRASILNASRUAS // PROTESTO

Profissionais pedem melhores condições de trabalho e elevação do piso salarial no Estado

Um grupo de enfermeiros do Hospital da Restauração, localizado do Derby, Centro do Recife, se uniu a manifestantes que iniciaram uma mobilização no bairro na manhã desta quarta-feira (26). Os profissionais pedem principalmente melhores condições de trabalho e elevação do piso salarial no Estado.

Os enfermeiros esperaram o grupo que se concentrou na Praça do Derby desde as 10h seguir em direção a Olinda para acompanhar o movimento. Por volta das 14h30 o grupo fechou o cruzamento da Agamenon Magalhães com a Rua Dom Bosco. O trânsito no local já estava sendo acompanhado pela CTTU em virtude das demais manifestações que devem ocorrer ainda na tarde desta quarta.

Na pauta de reivindicações, os enfermeiros reclamam das condições de trabalho, da diferença salarial entre médicos e demais profissionais de saúde de nível superior e, aumento do piso salarial da categoria e redução da carga horária de 40 para  30 horas semanais.

Outra reclamação é a falta de concursos públicos para enfermeiros, o que não acontece há mais de 10 anos segundo os manifestantes. De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, 55% dos enfermeiros do Estado trabalham como prestadores de serviço, sem carteira assinada. 

Enfermeira do Hospital Oswaldo Cruz e professora universitária, Carmela Alencar se disse feliz com a adesão dos profissionais ao ato que organizou pelas redes sociais. "Esse movimento é da categoria e sem partido que exige respeito e salários decentes para esses profissionais", esclarece.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

Fonte: Do NE10

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...