sexta-feira, 28 de junho de 2013

Negociação » Enfermeiros do Recife continuam em greve e têm reunião hoje com o secretário de saúde

Na tarde da quinta-feira, os enfermeiros fizeram uma paralisação e foram para Câmara Municipal do Recife. Foto: Ana Maria Nascimento/DP/D.A Press

Os serviços ambulatoriais realizados por enfermeiros da rede municipal de saúde do Recife continuam paralisados. A categoria protesta, desde ontem, por melhores condições de trabalho e reajuste de salário. Entre os serviços afetados estão a vacinação, a realização de exames de pré-natal, curativos e atendimentos domiciliares. Na tarde de ontem, cerca de 200 enfermeiros participaram de uma mobilização em frente à Câmara Municipal.

Os vereadores receberam uma comissão do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco. Uma reunião com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, foi agendada para as 14h de hoje.

O Recife conta com cerca de 800 enfermeiros. A permanência de 30% dos profissionais para atuar nas unidades de saúde de urgência, emergência e internamento foi assegurada pela categoria. Os enfermeiros do Samu não participam da paralisação. A Secretaria de Administração do Recife informou que há uma negociação com a classe em andamento.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br
Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...