terça-feira, 18 de junho de 2013

Diretor afirma: limite de 30 horas para jornada de trabalho de enfermeiros vai gerar mais custos para hospitais

Está em vias de ser votado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que estabelece uma jornada de trabalho semanal máxima de 30 horas para os profissionais de enfermagem. Esta é uma reivindicação antiga da categoria, que desde 2000 buscar junto a classe política brasileira a aprovação dessa proposta. Além de enfermeiros, a medida abrange técnicos e auxiliares de enfermagem e é defendida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que entende ser melhor para pacientes e trabalhadores da saúde.

Se por um lado essa matéria atende ao pedido dos profissionais, de outro gera preocupação para hospitais, clínicas e outros estabelecimentos da área. Este é o entendimento do administrador do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Ilário De David. Demonstrando números, diz que a iminente aprovação da jornada de 30 horas irá provocar um aumento significativo nos custos dos hospitais com folha de pagamento. De David cita que no HSVP será necessária a contratação de mais 300 funcionários, o que irá gerar um acréscimo de 1 milhão de reais com pessoal.

O projeto de redução da jornada de trabalho dos enfermeiros tramita no Congresso Nacional há quase 13 anos. Já foi aprovado pelo Senado e aguarda aprovação dos deputados para então ser encaminhado à sanção presidencial.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br
Fonte: www.rduirapuru.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...