sexta-feira, 28 de junho de 2013

Enfermeiros da rede municipal do Recife vão se reunir com secretário

Enfermeiros realizaram um ato em frente à Câmara dos
Vereadores do Recife (Foto: Divulgação / Seep)

Categoria se reuniu no final da tarde desta quinta (26) com vereadores.
Profissionais não aceitam proposta de reajuste feito pela prefeitura.

 Enfermeiros da Secretaria de Saúde do Recife irão se reunir nesta sexta-feira (28) com o secretário municipal de Saúde, Jaílson Correia, para discutir um acordo salarial. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seep), ocorreu uma mobilização nesta quinta (27), com cerca de 200 enfermeiros em frente à Câmara dos Vereadores, no centro do Recife, para que os parlamentares apoiassem emendas ao projeto de lei encaminhado à Prefeitura que reajusta o salário da categoria.

Houve uma reunião à tarde entre o presidente da Casa, o vereador Vicente André Gomes (PSB), com os representantes do sindicato. A previsão para que o projeto de lei com o reajuste seja votado na Casa é na próxima segunda-feira (2).

Os enfermeiros da Prefeitura do Recife também reivindicam o repasse da verba do Programa de Melhoria ao Acesso e Qualidade (PMAQ), a aprovação da nova Lei da Produtividade e a melhoria das condições de trabalho nas unidades de saúde municipais. Eles realizam uma paralisação de 48 horas desde o início desta quinta.

De acordo com o Seep, a capital pernambucana conta com cerca de 800 enfermeiros na rede municipal. Destes, 70% resolveram paralisar as atividades e os 30% restantes se comprometeram a atuar nas unidades de saúde de urgência, emergência e internamento.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br
Fonte: g1.globo.com/pernambuco

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...