domingo, 5 de junho de 2011

DESESPERO DO COREN EM ENTREVISTA...

Procurador-geral rebate denúncia:
Raphael Coutinho


Rebatendo as denúncias movidas por um diretor do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), o procurador-geral do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Co­ren-PE), Paulo Azevedo, defendeu a forma de atuação da atual gestão e classificou como “inovadora”. A denúncia foi realizada por Ademir Luiz da Silva na edição desta Folha na última quarta-feira. Ele relatou a falta de profissionais na Unidade Mista de Saúde em Passira, no Agreste de Pernambuco e cobrou ações do Conselho, dizendo existir omissão por parte do órgão. Na ocasião, vários profissionais da unidade entraram em estado de greve.

Para o procurador-geral, por trás das denúncias feitas, existe, possivelmente, uma conotação polícia, já que o conselho está em processo eleitoral para nova direção. “Realmente as denúncias feitas em Passira foram confirmadas, mas chegar e dizer que o Coren-PE não está atuando e que está se omitindo, é uma inverdade. Ninguém atuou no Conselho como a atual gestão vem trabalhando. Estamos trabalhando de forma inovadora e o órgão realiza com autuações em todo estado, tanto em prefeituras, quanto na própria Secretaria de Saúde do Estado”, revelou.

Em relação ao encaminhamento da denúncia para o Conselho Federal de Enfermagem, Paulo Azevedo explicou que esse tipo de investigação não cabe ao órgão federal. Já sobre o caso desta semana, o procurador reforçou que não havia tempo hábil para se investigar a denúncia. “Nós recebemos a denúncia por email um dia antes e no outro dia já havia a matéria criticando o trabalho. Existe um tempo necessário para que a denúncia che­gue ao órgão e depois seja encaminhada para o setor de fiscalização. Fomos até a Unidade Mista, constatamos as irregularidades, formalizamos o relatório e já tomamos as providências cabíveis. Caso seja necessário, haverá até um acionamento judicial nesta caso”, continuou.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...