segunda-feira, 13 de junho de 2011

Secretário de Saúde do Recife no COREN-PE

O Secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, esteve na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco trazendo respostas aos levantamentos feitos pelo Conselho, através da presidente, Célia Arribas, a respeito dos problemas estruturais e de trabalho encontrados nos PSF´s de Recife.

O Conselho convidou coordenadores de equipe de Enfermagem dos Postos de Saúde da família do município, além de representantes de Escolas de Enfermagem do nível médio e superior para receber, em primeira mão, as colocações e prazos do gestor de saúde de Recife a respeito do tema.

A diretora de Engenharia da Prefeitura do Recife, Sandra Duarte, apresentou o projeto de estruturação dessas unidades e pontuou que “ este problema estrutural foi identificado em 2005, por conta do crescimento desordenado das unidades, e desde esse período vem sendo construído e executado um projeto para solucionar esta problemática”.

O Secretário afirmou que “o objetivo é deixar a estrutura montada de gerenciamento pronto para que, com os anos, se possa consolidar este modelo”. Disse ainda que o volume de obras é grande e que estas obras estão sendo executadas de forma eficiente.

A presidente do Conselho cobrou um prazo para que o resultado deste projeto de reestruturação seja concluído e o secretário afirmou que, caso a chuva não venha impedir, a previsão é de que até agosto as obras estarão concluídas.




Fonte : COREN-PE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...