quarta-feira, 29 de junho de 2011

PCR encaminha projeto à Câmara

AUGUSTO LEITE


Prefeitura do Recife (PCR) encaminhou, à Câmara de Vereadores, o texto do projeto lei (PL) do reajuste do funcionalismo público, mesmo sem chegar a nenhum acordo com os servidores, que serão comunicados hoje, em uma mesa geral de negociações. A proposta de um aumento de 4% para a maioria das categorias e de 3% para auditores e procuradores não agrada. Se somado ao percentual concedido aos professores, que é diferenciado devido ao Piso Nacional, o impacto na folha de pagamento será de R$ 33 milhões. De acordo com o presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal, o PL será votado apenas em agosto, após o recesso parlamentar, que tem início na próxima quarta-feira.

O reajuste entrará em vigor em setembro. “Não há maiores problemas porque a intenção é votar antes do fechamento da folha (hoje em R$ 80 milhões)”, pontuou. O projeto precisa passar pelas comissões de Finanças e de Legislação e Justiça, para depois ir a plenário. Apenas os professores terão o reajuste retroativo a janeiro. Os servidores solicitavam um reajuste de 12,74% e já aceitavam negociar apenas a inflação, medida em pouco mais de 7%.

Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas da PCR, Dácio Rossiter, apesar do acréscimo na folha, a gestão trabalha com a ideia de manter a relação de comprometimento de gastos com pessoal em relação à receita na faixa de 44%. “O intuito é diminuir o impacto, mas precisamos esperar o fechamento do quadrimestre para traçar uma previsão”.



Fonte: Folha de Pernambuco.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...