segunda-feira, 6 de junho de 2011

TRANSPORTE DE PACIENTES SÓ SOB DE ENFERMEIRO



Diretoria do SATENPE Visitou, durante toda manhã as Policlínicas: Agamenon Magalhães, Arnaldo Marques, Campina do Barreto e Barros lima orientando, os auxiliares e técnicos de enfermagem a só Realizarem Remoções de Pacientes, inter-hospitalar, sob supervisão direta do Enfermeiro Conforme determina a Resolução 375/2011 do Conselho Federal de Enfermagem- COFEN. Sob pena dos mesmos responderem por infração ética. Conforme prevê o Código de ética do Profissional de Enfermagem. Ainda foi realizada visita na Sede do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, com o mesmo intuito, na ocasião fomos recebidos pela Responsável Técnica.
Para Drª. Cibele Responsável Técnica do Serviço Móvel de Urgência – SAMU “Hoje não temos condições de cumprir o que determina a Resolução, isso por não termos enfermeiros suficiente para cada ambulância” ainda segundo a RT “Quando tivemos conhecimento da Resolução, comunicamos ao Dr. Leonardo Gomes diretor do SAMU, assim como o servidor e também fiscal do COREN-PE Dr. Candido. Drª. Cibele acrescentou ainda “Vou pedir formalmente orientação do COREN-PE como proceder nesse Caso”.
O sindicato está fazendo sua parte orientando a Categoria para que os mesmo cumpram o que determina a Legislação, mais cabe ao Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco - COREN-PE, fiscalizar o Cumprimento da Presente Solução.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...