Os AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, servidores do município de Carpina, manifestam-se em GREVE contra o sucateamento do Serviço Público municipal, principalmente na política de arrocho salarial, precária condições de trabalho e mau dimensionamento de pessoal.
A falta de condições de trabalho, baixa remuneração e uma sobrecarga horária imputada aos respectivos profissionais, no caso em tela os funcionários que realizaram concurso no ano de 2009, estão sendo obrigados a exercerem uma carga horária superior aos de seus demais colegas de profissão afrontando assim o principio da igualdade, rasgando nossa lei magna, a constituição.
A utilização da Rádio Nova Carpina FM 89,1, especificamente por meio do Programa Dizendo Tudo, pela gestão municipal, não nos intimida. Tentar desqualificar um movimento grevista legítimo e que busca melhores condições laborativas é prestar um desfavor a sociedade carpinense. Além da tentativa de desmobilizar o movimento grevista dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem a Rádio Nova Carpina ofende a população com a vinculação de inverdades.
Contamos com o apoio da sociedade Carpinense em nossa luta, para que prevaleçam os interesses públicos de construção de uma sociedade com uma SAÚDEE de excelência e acessível a todos, o que só é possível por meio de uma política austera na aplicação dos seus recursos e da valorização dos profissionais.
Francis Herbert
Presidente do SATENPE
Presidente do SATENPE
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado
de Pernambuco
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br