quarta-feira, 13 de março de 2013

Satenpe continua na mobilização com os auxiliares e técnicos de enfermagem na greve em Carpina

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Satenpe), continua na mobilização junto com os servidores da saúde que entraram na segunda semana de greve no município de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco.
De acordo com o Satenpe, a greve ocorre devido as condições precárias de trabalho, gratificações que foram cortadas, aumento na carga horária e a falta de diálogo com a gestão municipal.
Segundo a técnica em enfermagem Janaína Pereira, que há 13 anos trabalha na unidade mista, o prefeito não quer conversar e as condições são péssimas de se trabalhar. “A gestão não aceita conversar com o sindicato que é a entidade que representa nossa classe, trabalhamos sem as mínimas condições e todas as gratificações foram cortadas”, relata.

Quem reforça o discurso de Janaína é a colega de profissão e trabalho Izabel Maria da Silva, que faz parte do funcionalismo municipal há cinco anos. “A nova gestão que teve início em janeiro deste ano não tem o menor interesse de conversar com a categoria, estamos com poucos funcionários e a carga de trabalho em cima de nós é muito grande. Tive que trazer ventilador da minha casa, pois aqui não tem nas horas que folgamos durante cada plantão”, destacou. Ainda segundo Izabel, a secretária de Saúde Alberice Mendes, colocou para fora da unidade todos os grevistas.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert reforça que a greve vai continuar até que a categoria tenha os seus pontos atendidos e buscando dialogar com a gestão. “Vamos continuar com a paralisação até que a prefeitura nos receba e mude essa postura autoritária”, enfatizou.
Francis ainda esclareceu sobre a carga horária da categoria. Segundo o dirigente os profissionais estão trabalhando com uma carga horária de 196 horas por mês, quando deveriam trabalhar 120 horas. “Como o município não possui o estatuto do servidor a lei nos garante cumprir o estatuto do servidor do estado que atualmente é de 120 horas”, esclareceu.

Fonte: Adalbério Mota – Assessor de Comunicação do Satenpe

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...