Nota de Repúdio ao vereador Carlos Guerra Barreto
1- Gostaríamos de deixar claro que tentamos dialogar com o prefeito de Carpina e com a secretária de Saúde, porém não fomos atendidos. Dessa forma deflagramos a greve a partir da última segunda-feira dos técnicos e auxiliares de enfermagem no hospital da cidade, contudo, estamos garantindo o atendimento na unidade mista com 50% dos funcionários para não prejudicar os pacientes e aqueles que precisam de socorro.
2- O vereador tenta induzir a opinião pública ao erro tentando esconder da população a atitude autoritária e os desmandos do governo no qual é o líder na câmara. Entendemos que é normal no Estado democrático de direito, que o parlamentar venha defender o Executivo municipal, entretanto, o que é errado é o vereador faltar com a verdade demonstrando uma postura de total submissão ao prefeito, mostrando o quanto ele abriu mão de sua independência parlamentar.
3- É lamentável, portanto, que um vereador que, outrora, levantou bandeiras ligadas a demanda para ter uma saúde de excelência no município de Carpina, desempenhe agora o vergonhoso papel de inimigo dessa mesma saúde. O que mais choca é saber que o parlamentar não tem conhecimento do cargo que ocupa, de extrema importância no legislativo municipal e que hoje é ocupado por uma pessoa que não tem as mínimas condições de estar ali. É no mínimo assustador!!!
Francis Herbert
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe