segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aberta jornada alusiva ao Dia o Enfermeiro na província do Bié

Kuito – Enfermeiros e estudantes do curso de enfermagem da Escola Superior Politécnica do Bié, participaram sexta-feira, na cerimónia de abertura da jornada alusiva ao Dia do Enfermeiro, a assinalar-se no próximo dia 12 do corrente.

Durante o encontro os participantes debateram assuntos relacionados com as tecnologias de enfermagem e interações medicamentosas, com o objectivo de elucidar os enfermeiros sobre os desafios actuais, em benefício das populações.

O encontro de profissionais do sector e estudantes da escola superior de enfermagem, teve a iniciativa da Ordem dos Enfermeiros nesta circunscrição,

A directora provincial da Saúde em exercício no Bié, Helena Chilombo Lopes, disse que o governo da província continua a trabalhar para aumentar o número de enfermeiros nos hospitais, bem como, na qualidade dos serviços oferecido as comunidades.

Defendeu a necessidade dos profissionais nos seus locais de serviço, ampliarem a educação de saúde, essencialmente, dos cuidados primários de saúde, por formas a ensinar as populações as formas de prevenção de determinadas enfermidades.

Apelou aos enfermeiros a dedicarem-se na superação académica e profissional, valorizando a ética e deontologia profissional nas unidades sanitárias, visando dignificar o papel da classe.

Estiveram ainda presentes, membros do executivo local, efectivos das Forças Armadas Angolana (FAA) e convidados.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br  
Fonte: www.portalangop.co.ao

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...