quinta-feira, 16 de maio de 2013

Semana de Enfermagem discute formação profissional

Da Redação - Agência Pará de Notícias

Com o objetivo de participar da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem, o curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, até a próxima sexta-feira (17), debate sobre o tema “Consciência profissional e a Enfermagem no cuidado com a vida”, que está sendo discutido em várias instituições de ensino do país. Na Uepa, o debate será no Campus IV – Escola de Enfermagem Magalhães Barata -, localizado na Avenida José Bonifácio, 1.289, bairro do Guamá.

Nesta quarta-feira (15), primeiro dia do evento, um expressivo número de professores e alunos do curso debateu os eixos sugeridos pela Associação Brasileira de Enfermagem, que são: Cultura profissional na formação de enfermagem; Cultura profissional na prática e Cultura profissional na gestão de serviços e ensino.

A programação da Semana Brasileira de Enfermagem busca contribuir para a formação crítica, ética, científica e política do profissional de Enfermagem. Bioética e atenção primária, entre outras temáticas, serão abordadas pelos participantes do evento. “Os temas tratados na Semana são muito variados, o que vai ampliar as condições de aprendizagem para o nosso estudante de Enfermagem”, explicou a coordenadora do curso, professora Terezinha Vieira.

Texto:
Irna Cavalcante - Uepa
Fone: (91) 3244-5201 / (91) 8059-1090 - 91018820
Email: ascom.uepa@gmail.com / ascom@uepa.br

Universidade do Estado do Pará
Tv do Una, 156, Telégrafo, Belém-Pará. Cep: 66050-540
Fone: (91) 3299-2202
Site: http://www.uepa.br Email: gabinete@uepa.br 

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br   
Fonte: www.agenciapara.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...