quinta-feira, 23 de maio de 2013

SERVIDORES SAEM FRUSTADOS DE REUNIÃO DE MESA GERAL

Na manha desta terça-feira (21) aconteceu a reunião da mesa geral, na sede da prefeitura do Recife, marcada para ultima sexta-feira (17) a mesa foi transferida para o dia de hoje devido as fortes chuvas que castigaram a capital.

A reunião Foi aberta pelo Dr. Marconi Muzzio, Secretário da administra e Gestão de Pessoas,que logo em seguida passou a palavra para Dr. Chaves Pandolfi,secretário de finanças Roberto, que fez a exposição dos números, seguido pelo Dr. Marconi Muzzio que apresentou um gráfico,em que mostra o crescimento das despesas com pessoal nos últimos anos,que atinge hoje o patamar de 42,88%, e afirmou entre 10 grandes capitais pesquisada o recife ocupa a 4ª colocação, com despesa dom pessoal, que o prefeito Geraldo Júlio não tem pretensão de ampliar esse índice. Falou que o quadrimestre fechou em algo em torno de 4,03% e a previsão da gestão municipal é de um crescimento em torno de 10% até o final de 2013.


Durante as apresentações da gestão não houve nenhuma contra proposta a pauta de reivindicação dos conjunto de servidores, o que deixo todos os dirigentes sindical indignados, a única proposta pela gestão foi que fosse criado um grupo de trabalho para discutir todos os números apresentado e juntos chegar a um percentual que fosse possível de atender, e que no próximo dia 31 de maio nos reuniríamos novamente pra discutir.

Segundo Dr. Marconi Muzzio, Secretário da administra e Gestão de Pessoas “ O índice pelo fórum tem uma impacto na ordem de 240.000.000,00 o que representa duas vezes e meia a folha que paga hoje, por isso queremos criar esse grupo para discutir como vocês chegaram índice pedido”
Para Dr. Jaqueline do DIEESE o índice apresentado leva em conta uma serie de fatores,como por exemplos as perdas no período, aumento da cesta básica, INPC, e afirmou “É possível atender essas reivindicações sem atingir o limite prudencial da lei de Responsabilidade Fiscal.”

Já para Ademir Luiz o Representante do SATENPE, precisamos manter a mesma dinâmica da mesa, quando forem feitas as mudança aplicaremos para próxima negociação acrescentou “nos esperávamos hoje uma contra proposta a pauta apresentada,e a ausência dela nos deixou bastante frustrados. Não há como discutir uma redução do percentual, uma vez que a gestão não nos apresentou nenhuma contra proposta, e a protelação significa mas perdas para o trabalhador” só pra vocês terem uma idéia de janeiro a maio nossa categoria teve uma perda de mais ou menos R$ 86.000,00 só no adicional de insalubridade, que teve reajuste em janeiro e que só recebemos com a aprovação do reajuste anual, não dar pra espera mais precisamos minimizar essa perdas”.

Depois de varias rodas de discussões chegamos ao consenso de que a gestão nos apresentaria uma contra proposta até a sexta-feira (24) a partir daí de fato teríamos como discutirmos realmente como discutir o índice de reajuste do servidor.




Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br   

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...