segunda-feira, 6 de maio de 2013

Semusa promove seminário “Relações de Gêneros na Prática da Enfermagem”

O objetivo principal do evento é, antes de tudo, a homenagem aos profissionais da enfermagem 

Em comemoração à Semana da Enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoverá o seminário intitulado Relações de Gênero na Enfermagem Moderna, que ocorrerá na Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologias (Fatec), nos dias 12 a 16 de maio.

 De acordo com Amanda Diniz, coordenadora do Departamento de Atenção Básica (DAB), o evento proporcionará refletir sobre a inclusão crescente de profissionais do sexo masculino em um campo de atividades em que a presença de mulheres tem tido maior preeminência que a de homens, geralmente. “Mas o objetivo principal do evento é, antes de tudo, a homenagem aos profissionais da enfermagem. Queremos que eles percebam que a Semusa reconhece sua importância e valor”, destaca a coordenadora.

 O evento será composto de atividades como palestras, mesas redondas e debates, além de  momento de confraternização. Como palestrantes foram convidados profissionais ligados ao Conselho Regional de Enfermagem (Corem), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e também da própria Semusa. O público alvo são os mais de 300  profissionais de enfermagem ligados aos quadros da Semusa.

 “Essas atividades são importantes para estreitar laços de amizade entre os profissionais.  Muitas vezes, trabalhamos juntos há muito tempo, mas sequer nos conhecemos bem. O congraçamento entre profissionais pode proporcionar maior satisfação no trabalho. Além disso, a troca de experiências e a partilha de conhecimentos são também formas pelas quais podemos avançar na capacitação dos serviços próprios dessa área da Semusa”, frisa Amanda Diniz.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br 
Fonte:  www.onortao.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...