quarta-feira, 29 de maio de 2013

SATENPE, PARTICIPA DE REUNIÃO DA MESA SETORIAL DE SAÚDE DO RECIFE

Foto de nosso arquivo
Na manhã desta terça-feira (28) vários sindicatos que compõe a setorial de saúde, se reuniu com o Dr. Fernando Gusmão - SEGTES - Secretário de Executivo Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, com o Dr. Jaílson Correia Secretário da Saúde do Recife, para abertura oficial da Mesa de Negociação Setorial do SUS Recife, na ocasião o Secretário de saúde reafirmou que a prefeitura do Recife, não tem condição de ultrapassar o limite de 42,88% da receita corrente liquida, ou seja a soma de todos os gasto com pessoal, e que a proposta de reajuste da prefeitura para 2013 é 6,49% para novembro sem retroativo,sem discussão quanto o percentual de reajuste, nem a data de pagamento já proposta.

Todos os sindicatos presente manifestarão sua indignação, porque todos esperavam que houvesse flexibilidades, quanto ao índice proposto e data de pagamento, porque foi dito pelo secretario de administração na reunião da mesa geral, que as discussão quanto as distorções especificas de cada categoria, bem com o prazo de pagamento seria objeto de pactuação na mesa setorial, o que de fato não aconteceu.

Segundo Ademir Luiz, o reajuste para novembro,representa uma perda inflacionaria que beira a casa dos 10%, sem contar que isso significa 18 meses sem reajuste. Diante da indignação dos representantes sindical presente, foi proposto as discussões individuas por entidades de acordo com as datas de assembleias já marcada, para discutir as particularidades de cada categoria,como nossa assembleia está agendada para amanhã as 09 horas, a reunião especifica com SATENPE, foi antecipada para as 08 da manhã desta quarta-feira (29), para garantir a isenção e transparência no processo negocial dessa reunião, foram convidados os companheiros da base, Benjamim Gonçalves e Valdemir Silva.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...