quarta-feira, 22 de maio de 2013

Enfermagem: Minuta em favor das 30 horas de jornada de trabalho é entregue

Os profissionais da enfermagem entregaram uma minuta na Assembleia Legislativa

Apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintasa) e pelo Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), os profissionais da enfermagem entregaram uma minuta na Assembleia Legislativa de Sergipe para apoiar a causa das 30 horas de jornada semanal de trabalho, nesta segunda-feira (20), último dia da Semana Nacional da Enfermagem.

Na avaliação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, este é um momento no qual as categorias se unificam na luta pela enfermagem, não só por melhores salários, mas na melhoria das condições de trabalho. "O Estado já aplica as 30 horas para o servidor público, mas os servidores das fundações fazem 36 horas, e os servidores da rede privada fazem de 40 a 44 horas semanais. Então, é uma luta que estamos fazendo para os deputados analisarem e sensibilizarem o governador. Porque aprovando, vai beneficiar não só os servidores celetistas, mas também da rede privada", disse Augusto.

De acordo com a presidente do Seese, Flávia Brasileiro, toca na mesma tecla da sensibilizar os deputados estaduais. "Este é um pontapé inicial que estamos dando aqui no estado para retomar a discussão. Nós já temos um projeto de lei que já foi apresentado pela então deputada Gorete Reis, mas que não tramitou na Assembleia, a gente tem um projeto de lei, de autoria do vereador Emerson Costa, na Câmara de Vereadores de Aracaju, que também não tramitou. Agora, estamos recorrendo ao executivo. Vamos levar adiante esse pedido de projeto ao governador do Estado".

Sintasa

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br   
Fonte: www.ultimahoranews.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...