No Congresso Nacional, o deputado Wilson Filho (PMDB/PB) é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem e luta em defesa das principais reivindicações destes trabalhadores da área da saúde.
O parlamentar paraibano já realizou diversas ações no Estado e em Brasília. O objetivo destas mobilizações é promover a aprovação do Projeto de Lei 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho para 6 horas diárias, totalizando em 30 horas semanais.
O último ato público realizado juntamente com audiência aconteceu em 9 de abril, na Capital Federal, com o apoio do deputado Wilson Filho, a enfermagem mobilizou mais de 10 mil pessoas que vieram cobrar do Governo Federal a aprovação do PL 2295/2000.
Hoje, o deputado Wilson Filho está comemorado a conquista de cerca de 30 mil profissionais da área da enfermagem que atuam na Paraíba.
Nesta quarta- feira (15/05), o Projeto de Lei 1.329/2013, do deputado estadual Anísio Maia (PT), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado.
A proposta segue para a sanção do governador. Se aprovada, os enfermeiros paraibanos cumprirão jornada de trabalho de 30 horas semanais.
O deputado Wilson Filho exalta, “parabenizo os deputados da Assembleia Legislativa que entraram nesta nobre causa”. E afirma, “a redução da jornada de trabalho garante dignidade e mais condições para que os enfermeiros cuidem dos pacientes, visto que, estes profissionais exercem atividades que implicam vários riscos à sua saúde, mental e física e o excesso de horas podem levar os enfermeiros ao limite”.
E conclui Wilson Filho, “agora o nosso próximo passo é sensibilizar o Governo Federal para aprovar o PL 2295/2000, que vai garantir às 30 horas de trabalho para mais de 1 milhão e 800 mil profissionais da área da enfermagem que atuam em todo Brasil”.
Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.brFonte: www.wilsonfilho.com.br