segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMEMORAR O QUE, NO DIA DE HOJE?

Hoje é comemorado em todo país o dia dos auxiliares e técnicos de enfermagem, mas gostaria de começar essa reflexão perguntado o que temos de concreto a comemora nesse dia? São dias meses e anos de sofrimento nos locais de trabalho que não oferece locais de repouso adequado, isso quando o profissional tem direito ao descanso. Desrespeito as nossas atribuições, alimentação quando fornecida, é de péssima qualidade, assediado e mandado por todos, um verdadeiro escravo, verdadeiros Salários de fome, carga horaria exaustiva, falta de reconhecimento e valorização. Realmente lhe pergunto o que comemorar?

Nos Auxiliares e Técnicos de enfermagem estamos doentes, e assombrados por todos esses fantasmas que assolam nosso dia a dia, como oferecer uma assistência de qualidade e livre de Negligencia, Imprudência e Imperícia?, Querendo ou não tudo isso reflete diretamente na assistência prestada aos usuários, ai fica fácil entender os porquês de tantos erros.

Até quando seremos tratados como mão de obra boa e barata, é assim somos vistos pelos donos de hospitais, que a cada dia ficam mais ricos, e nos, cada dias mas desvalorizados e doentes. É hora de dar um basta nisso. Precisamos enfrentar isso com a autovalorização da categoria, união e principalmente participando dos movimentos reivindicatórios. Esse senário pode mudar mais depende exclusivamente de nós Auxiliares enfermagem e de vós técnicos de enfermagem. Feliz dia.

Ademir Luiz - Auxiliar e Técnicos de Enfermagem - SATENPE.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br   

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...